sicnot

Perfil

Desporto

PSG vence Lorient na ressaca da eliminação da Champions

© Stephane Mahe / Reuters

O Paris Saint-Germain venceu este domingo por 2-1 em casa do Lorient e destacou-se do Nice na segunda posição da I Liga francesa de futebol, liderada pelo Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, após a 29.ª jornada. Uma vitória que surge quatro dias depois da eliminação da Liga dos Campeões, em Barcelona.

Ainda na ressaca da derrota por 6-1 em casa do Barcelona, que ditou o afastamento da Liga dos Campeões, após uma vantagem de 4-0, o tetracampeão PSG não enjeitou a possibilidade de tirar partido do empate do Nice frente ao Caen (2-2).

O PSG, com Gonçalo Guedes no banco, contou com a colaboração de um autogolo de Benjamin Jeannot, aos 28 minutos, para chegar à vantagem, e, já na segunda parte, dilatou a diferença para 2-0 por Cristopher Nkunku, aos 52, a passe do uruguaio Edinson Cavani.

O escândalo chegou a pairar no Estádio Yves Allainmat, também conhecido por Le Moustoir, quando o lanterna-vermelha Lorient reduziu para 2-1 por Mickael Ciani, aos 68 minutos, mas o resultado não mais se alteraria até ao final.

Com a vitória frente ao desesperado Lorient, 20.º classificado, com 22 pontos, e praticamente condenado à descida, o PSG isolou-se no segundo lugar do campeonato gaulês, com 65, a três do líder Mónaco, que no sábado venceu o Bordéus (2-1).

O Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, recebeu e bateu o Toulouse, por 4-0, com dois golos do holandês Memphis Depay (53 e 82 minutos), um dos quais com um pontapé do meio-campo, Christophe Jallet (36) e Maxwell Cornet (47).

Com este folgado triunfo, o Lyon, quarto classificado, alcançou os 50 pontos -- a 18 do Mónaco, a 15 do PSG e 13 do Nice, enquanto o Toulouse foi superado pelo Nantes, do treinador português Sérgio Conceição (3-2), que nesta jornada ascendeu do 12.º ao 10.º posto.

O Saint-Étienne, sétimo classificado, empatou 2-2 em casa frente ao Metz, 16.º colocado e na luta pela fuga aos lugares de despromoção, e desperdiçou parcialmente a derrota do Bordéus, que soma mais dois pontos.

O Metz, que marcou no primeiro minuto do jogo pelo senegalês Ismaila Sarr, esteve por duas vezes em vantagem, já que voltou para a frente do marcador por Simon Falette, aos 67, já depois de o esloveno Robert Beric ter empatado aos 53.

Porém, no quinto minuto dos descontos, o Saint-Étienne conseguiu atenuar o prejuízo com o golo do empate de Loic Perrin, que disfarçou as inesperadas dificuldades frente a um adversário que se encontra uns furos abaixo na tabela classificativa.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.