sicnot

Perfil

Desporto

Allegri diz que Juventus tem de fazer "um grande jogo" para eliminar o FC Porto

O treinador italiano Massimiliano Allegri disse que a Juventus precisa de fazer "um grande jogo" contra o FC Porto para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol. Allegri explicou, na conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda mão dos oitavos de final da competição, que o 2-0 conseguido na primeira mão, no Estádio do Dragão, não chega para chegar aos quartos, precisando para isso de uma vitória frente aos dragões.

"Espero uma equipa que sabe o que quer. Não será um jogo fácil, por isso teremos de estar concentrados e com a consciência de que precisamos de fazer um grande jogo para nos apurarmos", afirmou o italiano, de 49 anos, que disse ainda não querer considerar a vitória na primeira mão para conseguir "uma vitória caseira" numa competição "com um charme particular".

Quanto às opções táticas, Allegri revelou ainda que o médio italiano Marchisio, que estava em dúvida, vai alinhar como titular ao lado de "Sami Khedira ou Pjanic", apontou, enquanto Chiellini continuará "em avaliação" até à hora do jogo.O técnico recordou ainda o 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, em que o FC Porto eliminou a Roma depois de os italianos terem saído em vantagem da primeira mão no Dragão, através de um empate a um, para explicar que a equipa de Nuno Espírito Santo "sabe preparar-se para estes jogos" e pode eliminar a 'Velha Senhora'.

"Amanhã (terça-feira), temos de controlar o jogo, pensar que é um jogo único e não pensar no resultado da primeira mão. Estes jogos têm muitos riscos, nunca os podemos dar como garantidos, e a Juventus terá de fazer um grande jogo. O FC Porto vai fazer um jogo diferente, já mostrou com a Roma que sabe jogar estes jogos", acrescentou.

O avançado argentino Paulo Dybala compareceu na conferência de imprensa e explicou que a equipa italiana, que não perde em casa em todas as competições desde agosto de 2015, há 46 jogos, sabe "como ataca o Porto" e tem como objetivo "não sofrer golos"."Sofrer um golo não está nos nossos planos.

Se acontecer, temos de continuar o jogo e não deixar que nos marquem mais nenhum, mas não queremos sofrer. Temos uma defesa forte, somos 11 a defender sem posse de bola e sabemos como ataca o Porto", sentenciou o jogador, de 23 anos, que disse ainda que ganhar a 'Champions' "seria algo incrível" e que está ao alcance dos italianos.

O romeno Ovidiu Hategan será o árbitro do desafio da segunda mão dos oitavos de final, que se disputa às 19:45 de terça-feira, em Turim.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.