sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Carvalhal acusado de conduta imprópria pela Federação Inglesa

O treinador do Sheffield Wednesday, o português Carlos Carvalhal, foi esta segunda-feira acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por comportamento impróprio durante o jogo de sábado passado, frente ao Aston Villa, da 37.ª jornada do 'Championship' (segundo escalão).

O órgão disciplinar da FA alega que ao minuto 48 o comportamento do treinador português se enquadrou na figura de conduta imprópria, que viola os regulamentos disciplinares do organismo.

A reação de Carlos Carvalhal, que sustenta a acusação, ocorreu após a expulsão do central francês do Sheffield Wednesday, Vicent Sasso, que viu cartão vermelho direto.
Carlos Carvalhal tem agora até às 18:00 de quarta-feira, dia 16 de março, para responder à acusação.

A equipa orientada por Carvalhal ocupa a sexta posição da 'Championship', com 62 pontos, um dos lugares que dá acesso aos 'play-off' de promoção à Premier League.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.