sicnot

Perfil

Desporto

Vento atira ciclistas ao chão e cancela prova

A 40ª edição da Cape Town Cycle Tour, que se ia realizar este domingo, foi cancelada devido às fortes rajadas de vento, que impediram os ciclistas de começar a prova e chegaram mesmo a atirar alguns deles ao chão.

Os vídeos publicados na internet mostram a intensidade das rajadas, que impediam a maioria dos ciclistas de manter as bicicletas no chão.

A organização tinha emitido, na véspera, um alerta para os ciclistas de que as condições meteorológicas poderiam afetar a prova, mas, em declarações à imprensa local, confessaram que não esperavam rajadas tão intensas.

Cerca de 35 mil ciclistas iam participar naquela que é considerada a maior corrida cronometrada de bicicletas do mundo, numa rota de 109 quilómetros. A prova ainda não foi reagendada.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.