sicnot

Perfil

Desporto

Vento atira ciclistas ao chão e cancela prova

A 40ª edição da Cape Town Cycle Tour, que se ia realizar este domingo, foi cancelada devido às fortes rajadas de vento, que impediram os ciclistas de começar a prova e chegaram mesmo a atirar alguns deles ao chão.

Os vídeos publicados na internet mostram a intensidade das rajadas, que impediam a maioria dos ciclistas de manter as bicicletas no chão.

A organização tinha emitido, na véspera, um alerta para os ciclistas de que as condições meteorológicas poderiam afetar a prova, mas, em declarações à imprensa local, confessaram que não esperavam rajadas tão intensas.

Cerca de 35 mil ciclistas iam participar naquela que é considerada a maior corrida cronometrada de bicicletas do mundo, numa rota de 109 quilómetros. A prova ainda não foi reagendada.

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55