sicnot

Perfil

Desporto

Vento atira ciclistas ao chão e cancela prova

A 40ª edição da Cape Town Cycle Tour, que se ia realizar este domingo, foi cancelada devido às fortes rajadas de vento, que impediram os ciclistas de começar a prova e chegaram mesmo a atirar alguns deles ao chão.

Os vídeos publicados na internet mostram a intensidade das rajadas, que impediam a maioria dos ciclistas de manter as bicicletas no chão.

A organização tinha emitido, na véspera, um alerta para os ciclistas de que as condições meteorológicas poderiam afetar a prova, mas, em declarações à imprensa local, confessaram que não esperavam rajadas tão intensas.

Cerca de 35 mil ciclistas iam participar naquela que é considerada a maior corrida cronometrada de bicicletas do mundo, numa rota de 109 quilómetros. A prova ainda não foi reagendada.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.