sicnot

Perfil

Desporto

Vento atira ciclistas ao chão e cancela prova

A 40ª edição da Cape Town Cycle Tour, que se ia realizar este domingo, foi cancelada devido às fortes rajadas de vento, que impediram os ciclistas de começar a prova e chegaram mesmo a atirar alguns deles ao chão.

Os vídeos publicados na internet mostram a intensidade das rajadas, que impediam a maioria dos ciclistas de manter as bicicletas no chão.

A organização tinha emitido, na véspera, um alerta para os ciclistas de que as condições meteorológicas poderiam afetar a prova, mas, em declarações à imprensa local, confessaram que não esperavam rajadas tão intensas.

Cerca de 35 mil ciclistas iam participar naquela que é considerada a maior corrida cronometrada de bicicletas do mundo, numa rota de 109 quilómetros. A prova ainda não foi reagendada.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.