sicnot

Perfil

Desporto

Antigo tenista argentino Enrique Morea morre aos 92 anos

Enrique Morea à esquerda

Victor R. Caivano

O antigo tenista argentino Enrique Morea - um dos mais destacados representantes do desporto argentino - morreu esta quarta-feira aos 92 anos, vítima de doença prolongada.

"O ténis argentino está de luto. Despedimo-nos com profunda dor de Enrique Morea", lamentou a Federação de Ténis Argentina, da qual o ex-praticante foi designado presidente honorário, em 2010.

Morea, que foi considerado o melhor tenista sul-americano entre 1946 e 1966, segundo indica a agência noticiosa argentina Télam, tornou-se um árbitro de referência após ter terminado a carreira de jogador e, mais tarde, dirigente, tanto da federação argentina, como na Federação Internacional de Ténis.

Lusa

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35