sicnot

Perfil

Desporto

Antigo tenista argentino Enrique Morea morre aos 92 anos

Enrique Morea à esquerda

Victor R. Caivano

O antigo tenista argentino Enrique Morea - um dos mais destacados representantes do desporto argentino - morreu esta quarta-feira aos 92 anos, vítima de doença prolongada.

"O ténis argentino está de luto. Despedimo-nos com profunda dor de Enrique Morea", lamentou a Federação de Ténis Argentina, da qual o ex-praticante foi designado presidente honorário, em 2010.

Morea, que foi considerado o melhor tenista sul-americano entre 1946 e 1966, segundo indica a agência noticiosa argentina Télam, tornou-se um árbitro de referência após ter terminado a carreira de jogador e, mais tarde, dirigente, tanto da federação argentina, como na Federação Internacional de Ténis.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52