sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Manchester City e apura-se para os quartos de final da Champions

© Reuters Staff / Reuters

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Manchester City, por 3-1, beneficiando da regra dos golos marcados fora.

Depois de ter perdido a primeira mão por 5-3, o Mónaco precisou de menos de meia hora para se colocar em vantagem na eliminatória, com golos de Kylian Mbappé (8 minutos), após assistência de Bernardo Silva, e do brasileiro Fabinho (29), que chegou a estar ligado contratualmente ao Rio Ave.

Sem qualquer remate à baliza na primeira parte, o City melhorou no segundo tempo e chegou ao golo, aos 71 minutos, pelo alemão Leroy Sané, dando vantagem aos 'citizens' na eliminatória.

O francês Tiemoué Bakayoko voltou a colocar o Mónaco em vantagem, aos 77 minutos, quatro minutos antes de João Moutinho, dando o primeiro apuramento para os 'quartos' aos monegascos desde 2014/15.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.