sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Manchester City e apura-se para os quartos de final da Champions

© Reuters Staff / Reuters

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Manchester City, por 3-1, beneficiando da regra dos golos marcados fora.

Depois de ter perdido a primeira mão por 5-3, o Mónaco precisou de menos de meia hora para se colocar em vantagem na eliminatória, com golos de Kylian Mbappé (8 minutos), após assistência de Bernardo Silva, e do brasileiro Fabinho (29), que chegou a estar ligado contratualmente ao Rio Ave.

Sem qualquer remate à baliza na primeira parte, o City melhorou no segundo tempo e chegou ao golo, aos 71 minutos, pelo alemão Leroy Sané, dando vantagem aos 'citizens' na eliminatória.

O francês Tiemoué Bakayoko voltou a colocar o Mónaco em vantagem, aos 77 minutos, quatro minutos antes de João Moutinho, dando o primeiro apuramento para os 'quartos' aos monegascos desde 2014/15.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.