sicnot

Perfil

Desporto

Maxi Pereira e Coates convocados para seleção uruguaia

O lateral-direito Maxi Pereira, do FC Porto, e o defesa-central Coates, do Sporting, integram os convocados do Uruguai para o duplo confronto com Brasil e Peru no apuramento para o Mundial2018 de futebol da Rússia.

O selecionador Óscar Tabárez conta também com algumas das principais estrelas no futebol europeu, como os avançados Luis Suárez, do Barcelona, que está castigado e não pode defrontar os 'canarinhos', e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

Os ex-portistas Jorge Fucile, Álvaro Rodriguez e Cristian Rodriguez, que em Portugal representou primeiro o Benfica, continuam a alinhar pela seleção do Uruguai.

A 23 de março, o Uruguai recebe o Brasil em Montevideu e cinco dias depois visita o Peru, em Lima.

Cumpridas 12 jornadas, o Brasil lidera a qualificação sul-americana com 27 pontos, mais quatro do que o Uruguai, que supera Equador e Chile por três pontos.


Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.