sicnot

Perfil

Desporto

Maxi Pereira e Coates convocados para seleção uruguaia

O lateral-direito Maxi Pereira, do FC Porto, e o defesa-central Coates, do Sporting, integram os convocados do Uruguai para o duplo confronto com Brasil e Peru no apuramento para o Mundial2018 de futebol da Rússia.

O selecionador Óscar Tabárez conta também com algumas das principais estrelas no futebol europeu, como os avançados Luis Suárez, do Barcelona, que está castigado e não pode defrontar os 'canarinhos', e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

Os ex-portistas Jorge Fucile, Álvaro Rodriguez e Cristian Rodriguez, que em Portugal representou primeiro o Benfica, continuam a alinhar pela seleção do Uruguai.

A 23 de março, o Uruguai recebe o Brasil em Montevideu e cinco dias depois visita o Peru, em Lima.

Cumpridas 12 jornadas, o Brasil lidera a qualificação sul-americana com 27 pontos, mais quatro do que o Uruguai, que supera Equador e Chile por três pontos.


Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15