sicnot

Perfil

Desporto

Emílio Peixe chama 20 jogadores para preparação para o Mundial sub-20

O selecionador português de sub-20 Emílio Peixe convocou esta sexta-feira 20 jogadores para o Torneio Quatro Nações em futebol, que se realiza em França de 23 a 28 de março, com vista à preparação do Mundial.

No Torneio Quatro Nações, Portugal vai enfrentar a anfitriã França e ainda a Inglaterra e o Senegal.

A competição é a última prova disputada antes do Campeonato do Mundo de sub-20, marcado para a Coreia do Sul, de 20 de maio e 11 de junho, sendo que a seleção lusa está inserida no Grupo C, juntamente com Costa Rica, Zâmbia e Irão.

Os jogadores concentram-se a 20 de março antes de partirem para França, onde disputam a 23 o primeiro jogo da prova, com a Inglaterra (16:00), em Saint-Brieuc, antes do Portugal-Senegal, pelas 15:00 de 25 de março, em Bégard, e do jogo com a seleção anfitriã, a 28, pelas 17:30.

Lista de 20 convocados

Guarda-redes: João Virgínia (Arsenal/Ing) e Pedro Silva (Sporting)

Defesas: Francisco Ferreira (Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto), Pedro Empis (Sporting), Pedro Pacheco (Basileia/Sui), Pedro Amaral (Benfica), Rúben Dias (Benfica) e Yuri Ribeiro (Benfica)

Médios: Mimito (Vitória de Guimarães), Bruno Almeida (Sporting de Braga), Heriberto Tavares (Benfica), Pedro Rodrigues (Benfica) e Pedro Delgado (Sporting)

Avançados: Xande Silva (Vitória de Guimarães), André Ribeiro (Zurique/Sui), Aurélio Buta (Benfica), Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Benfica) e Hélder Ferreira (Vitória de Guimarães).

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40