sicnot

Perfil

Desporto

Leipzig perde em casa do Werder Bremen, Wolfsburgo sai da zona de descida

FOCKE STRANGMANN

O Leipzig, equipa sensação na primeira metade da liga alemã de futebol, perdeu este sábado na visita ao Werder Bremen, acumulando três jogos consecutivos sem vencer, acendendo a discussão pelo segundo lugar na 'Bundesliga'.

Na visita ao Werder Bremen, que ganhou pontos na fuga aos lugares de descida e subiu ao 13.º lugar, o Leipzig foi derrotado por claros 3-0, com golos de Junuzovic (34 minutos), Grillitsch (59) e Kainz (90).

O desaire deste sábado deixa para já a equipa do Leipzig a dez pontos do campeão Bayern Munique, que visita no domingo o Borussia Moenchengladbach, e permite a aproximação do Borussia Dortmund, agora a três pontos da vice-liderança.

A equipa de Dortmund, terceira, tinha na sexta-feira vencido pela margem mínima o Ingolstadt.

Em outros jogos de hoje na 25.ª jornada da 'Bundesliga', destaque para o Wolfsburgo, que teve o português Vieirinha a titular e que venceu em casa o último, o Darmstadt (1-0), num jogo importante na luta pela manutenção.

O Wolfsburgo está a fazer uma equipa comprometedora, mas conseguiu sair agora da zona de descida, com mais três pontos do que o Hamburgo, 16.º.

Nos embates de início da tarde, o Colónia venceu o Hertha Berlim (4-2), numa discussão de zona europeia, com a equipas situadas no sexto e quinto lugares, respetivamente, e o Hoffenheim venceu o Bayer Leverkusen (1-0) e está em zona de 'Champions', em quarto.

Ainda este sábado o Eintracht Frankfurt receberá o Hamburgo e em caso de triunfo poderá destronar o Colónia no sexto lugar.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.