sicnot

Perfil

Desporto

Leipzig perde em casa do Werder Bremen, Wolfsburgo sai da zona de descida

FOCKE STRANGMANN

O Leipzig, equipa sensação na primeira metade da liga alemã de futebol, perdeu este sábado na visita ao Werder Bremen, acumulando três jogos consecutivos sem vencer, acendendo a discussão pelo segundo lugar na 'Bundesliga'.

Na visita ao Werder Bremen, que ganhou pontos na fuga aos lugares de descida e subiu ao 13.º lugar, o Leipzig foi derrotado por claros 3-0, com golos de Junuzovic (34 minutos), Grillitsch (59) e Kainz (90).

O desaire deste sábado deixa para já a equipa do Leipzig a dez pontos do campeão Bayern Munique, que visita no domingo o Borussia Moenchengladbach, e permite a aproximação do Borussia Dortmund, agora a três pontos da vice-liderança.

A equipa de Dortmund, terceira, tinha na sexta-feira vencido pela margem mínima o Ingolstadt.

Em outros jogos de hoje na 25.ª jornada da 'Bundesliga', destaque para o Wolfsburgo, que teve o português Vieirinha a titular e que venceu em casa o último, o Darmstadt (1-0), num jogo importante na luta pela manutenção.

O Wolfsburgo está a fazer uma equipa comprometedora, mas conseguiu sair agora da zona de descida, com mais três pontos do que o Hamburgo, 16.º.

Nos embates de início da tarde, o Colónia venceu o Hertha Berlim (4-2), numa discussão de zona europeia, com a equipas situadas no sexto e quinto lugares, respetivamente, e o Hoffenheim venceu o Bayer Leverkusen (1-0) e está em zona de 'Champions', em quarto.

Ainda este sábado o Eintracht Frankfurt receberá o Hamburgo e em caso de triunfo poderá destronar o Colónia no sexto lugar.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52