sicnot

Perfil

Desporto

Leipzig perde em casa do Werder Bremen, Wolfsburgo sai da zona de descida

FOCKE STRANGMANN

O Leipzig, equipa sensação na primeira metade da liga alemã de futebol, perdeu este sábado na visita ao Werder Bremen, acumulando três jogos consecutivos sem vencer, acendendo a discussão pelo segundo lugar na 'Bundesliga'.

Na visita ao Werder Bremen, que ganhou pontos na fuga aos lugares de descida e subiu ao 13.º lugar, o Leipzig foi derrotado por claros 3-0, com golos de Junuzovic (34 minutos), Grillitsch (59) e Kainz (90).

O desaire deste sábado deixa para já a equipa do Leipzig a dez pontos do campeão Bayern Munique, que visita no domingo o Borussia Moenchengladbach, e permite a aproximação do Borussia Dortmund, agora a três pontos da vice-liderança.

A equipa de Dortmund, terceira, tinha na sexta-feira vencido pela margem mínima o Ingolstadt.

Em outros jogos de hoje na 25.ª jornada da 'Bundesliga', destaque para o Wolfsburgo, que teve o português Vieirinha a titular e que venceu em casa o último, o Darmstadt (1-0), num jogo importante na luta pela manutenção.

O Wolfsburgo está a fazer uma equipa comprometedora, mas conseguiu sair agora da zona de descida, com mais três pontos do que o Hamburgo, 16.º.

Nos embates de início da tarde, o Colónia venceu o Hertha Berlim (4-2), numa discussão de zona europeia, com a equipas situadas no sexto e quinto lugares, respetivamente, e o Hoffenheim venceu o Bayer Leverkusen (1-0) e está em zona de 'Champions', em quarto.

Ainda este sábado o Eintracht Frankfurt receberá o Hamburgo e em caso de triunfo poderá destronar o Colónia no sexto lugar.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38