sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence com golo de André Gomes e mantém distância para o Real Madrid

MARTA PEREZ

O FC Barcelona bateu este domingo em casa o Valência, por 4-2, com um golo do português André Gomes, e manteve-se a dois pontos do Real Madrid, líder da liga espanhol da futebol.

No jogo de encerramento da 28.ª jornada, o Valência até marcou primeiro em Camp Nou, por Mangala, aos 29 minutos, mas o FC Barcelona deu a volta com golos Luis Suaréz, aos 35, e Lionel Messi, aos 45, na conversão de uma grande penalidade, num lance de que resultou a expulsão do central francês ex-FC Porto.

Com João Cancelo no 'onze' inicial, a equipa visitante ainda conseguiria empatar antes do final da primeira parte, por Munir, aos 45+1.

Em superioridade numérica, a equipa comandada por Luis Enrique superiorizou-se na segunda parte e voltou a colocar-se em vantagem aos 52 minutos, por Messi, que retomou liderança da corrida à Bota de Ouro europeia, com 25 golos, antes de com André Gomes fechar a contagem, aos 89, assistido por Neymar.

O FC Barcelona soma agora 63 pontos, menos dois do que o Real Madrid, enquanto o Valência está em 14.º.

Noutro jogo da 28.ª jornada, o Deportivo, de Bruno Gama e Luisinho, foi derrotado em casa por 1-0 pelo Celta Vigo, com Iago Aspas a dar a vitória à equipa galega, aos 74 minutos.

Em risco de despromoção, o Sporting de Gijón conseguiu este domingo, por seu turno, uma preciosa vitória em casa frente ao Granada (3-1).

O Granada marcou primeiro, aos 51 minutos, por Sverir Ingason, mas em apenas sete minutos a equipa da casa resolveu a partida, com golos de Lacina Traoré, aos 60, Jean Babin, aos 64, e Carlos Carmona, aos 67.

Os asturianos subiram ao 18.° lugar, com 21 pontos, relegando o Granada para o 19.° e penúltimo lugar.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.