sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence com golo de André Gomes e mantém distância para o Real Madrid

MARTA PEREZ

O FC Barcelona bateu este domingo em casa o Valência, por 4-2, com um golo do português André Gomes, e manteve-se a dois pontos do Real Madrid, líder da liga espanhol da futebol.

No jogo de encerramento da 28.ª jornada, o Valência até marcou primeiro em Camp Nou, por Mangala, aos 29 minutos, mas o FC Barcelona deu a volta com golos Luis Suaréz, aos 35, e Lionel Messi, aos 45, na conversão de uma grande penalidade, num lance de que resultou a expulsão do central francês ex-FC Porto.

Com João Cancelo no 'onze' inicial, a equipa visitante ainda conseguiria empatar antes do final da primeira parte, por Munir, aos 45+1.

Em superioridade numérica, a equipa comandada por Luis Enrique superiorizou-se na segunda parte e voltou a colocar-se em vantagem aos 52 minutos, por Messi, que retomou liderança da corrida à Bota de Ouro europeia, com 25 golos, antes de com André Gomes fechar a contagem, aos 89, assistido por Neymar.

O FC Barcelona soma agora 63 pontos, menos dois do que o Real Madrid, enquanto o Valência está em 14.º.

Noutro jogo da 28.ª jornada, o Deportivo, de Bruno Gama e Luisinho, foi derrotado em casa por 1-0 pelo Celta Vigo, com Iago Aspas a dar a vitória à equipa galega, aos 74 minutos.

Em risco de despromoção, o Sporting de Gijón conseguiu este domingo, por seu turno, uma preciosa vitória em casa frente ao Granada (3-1).

O Granada marcou primeiro, aos 51 minutos, por Sverir Ingason, mas em apenas sete minutos a equipa da casa resolveu a partida, com golos de Lacina Traoré, aos 60, Jean Babin, aos 64, e Carlos Carmona, aos 67.

Os asturianos subiram ao 18.° lugar, com 21 pontos, relegando o Granada para o 19.° e penúltimo lugar.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.