sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho apoia Fernando Oliveira na corrida à presidência do Vitória de Setúbal

José Mourinho, treinador do Manchester United, declarou esta segunda-feira publicamente o seu apoio à recandidatura de Fernando Oliveira, líder da Lista A, à presidência do Vitória de Setúbal nas eleições de sexta-feira.

O sócio dos vitorianos, nascido em Setúbal há 54 anos, explicou, num comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação, as razões da sua tomada de posição.

"Há alguns anos, como muitos outros vitorianos, temi pelo futuro do clube. Agora, sei que ele existe. Por isso é que apoio a continuidade do atual presidente. Para que consiga terminar a sua obra e com isso deixe o Vitória mais preparado e mais desenvolvido", declarou.

José Mourinho, filho da antiga glória do Vitória de Setúbal Mourinho Félix, lembrou o trabalho efetuado por Fernando Oliveira desde que assumiu o clube, em 2009.

"Após vários anos de recuperação financeira do clube, de estabilização desportiva e de uma aposta inteligente na formação de novos talentos, o desafio está em escolher entre a continuidade de um plano que tem dado certo e uma mudança que ninguém sabe o que pode trazer", disse.

No sufrágio de sexta-feira, os adversários de Fernando Oliveira são o treinador da equipa sénior de andebol, António Santos (Lista B), e o advogado Vítor Hugo Valente (Lista C).

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57