sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho apoia Fernando Oliveira na corrida à presidência do Vitória de Setúbal

José Mourinho, treinador do Manchester United, declarou esta segunda-feira publicamente o seu apoio à recandidatura de Fernando Oliveira, líder da Lista A, à presidência do Vitória de Setúbal nas eleições de sexta-feira.

O sócio dos vitorianos, nascido em Setúbal há 54 anos, explicou, num comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação, as razões da sua tomada de posição.

"Há alguns anos, como muitos outros vitorianos, temi pelo futuro do clube. Agora, sei que ele existe. Por isso é que apoio a continuidade do atual presidente. Para que consiga terminar a sua obra e com isso deixe o Vitória mais preparado e mais desenvolvido", declarou.

José Mourinho, filho da antiga glória do Vitória de Setúbal Mourinho Félix, lembrou o trabalho efetuado por Fernando Oliveira desde que assumiu o clube, em 2009.

"Após vários anos de recuperação financeira do clube, de estabilização desportiva e de uma aposta inteligente na formação de novos talentos, o desafio está em escolher entre a continuidade de um plano que tem dado certo e uma mudança que ninguém sabe o que pode trazer", disse.

No sufrágio de sexta-feira, os adversários de Fernando Oliveira são o treinador da equipa sénior de andebol, António Santos (Lista B), e o advogado Vítor Hugo Valente (Lista C).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.