sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods espera conseguir disputar o Masters

O golfista norte-americano Tiger Woords disse esta segunda-feira que está a "tentar tudo" para conseguir voltar a disputar o Masters de golfe, depois de ter tido problemas nas costas.

Vencedor em quatro ocasiões da prova que arranca a 6 de abril, Tiger, de 41 anos, não joga desde que abandonou o Dubai Desert Classic, em fevereiro, devido a espasmos nas costas, um problema que o tem afetado nos últimos anos.

"Eu sei que a mente está preparada. Preciso de fazer com que o corpo esteja disposto a conseguir. A parte difícil é conseguir tempo de preparação", explicou o norte-americano, que venceu um número recorde de 79 títulos PGA, numa entrevista a um canal de televisão norte-americano.

O torneio tem "muita história e significado" para Woods, que se tornou o primeiro negro a vencer a prova, em 1997.A última participação do golfista na prova foi em 2015, quando terminou em 17.º, sendo que não vence um dos principais torneios do circuito desde o triunfo no US Open de 2008.

Tiger Woods é o segundo jogador com mais vitórias em 'majors', com um total de 14 títulos (quatro no Masters, três no US Open, três no British Open e quatro no PGA Championship), perdendo apenas para Jack Nicklaus, que soma 18.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.