sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Andriy Grivko suspenso por agressão a Marcel Kittel

Paul Hanna

O ciclista ucraniano Andriy Grivko (Astana) foi esta quinta-feira suspenso por 45 dias pela comissão de disciplina da União Ciclista Internacional (UCI), na sequência da agressão a Marcel Kittel na Volta ao Dubai.

Embora não especifique o porquê da sanção, em vigor entre 1 de maio e 14 de junho, a UCI esclarece que o castigo se deve a um incidente ocorrido em fevereiro, na Volta ao Dubai.

Grivko, de 33 anos, esmurrou o alemão Marcel Kittel no decurso da terceira etapa da prova, quando ambos tentavam colocar-se no pelotão num momento de ventos cruzados, com o 'sprinter' da Quick-Step Floors a terminar a tirada com o sobrolho ensanguentado.

O ciclista da Astana foi imediatamente excluído da Volta ao Dubai. Em comunicado, a sua equipa considerou o gesto do corredor ucraniano "inaceitável" e apresentou desculpas a Kittel.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52