sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Andriy Grivko suspenso por agressão a Marcel Kittel

Paul Hanna

O ciclista ucraniano Andriy Grivko (Astana) foi esta quinta-feira suspenso por 45 dias pela comissão de disciplina da União Ciclista Internacional (UCI), na sequência da agressão a Marcel Kittel na Volta ao Dubai.

Embora não especifique o porquê da sanção, em vigor entre 1 de maio e 14 de junho, a UCI esclarece que o castigo se deve a um incidente ocorrido em fevereiro, na Volta ao Dubai.

Grivko, de 33 anos, esmurrou o alemão Marcel Kittel no decurso da terceira etapa da prova, quando ambos tentavam colocar-se no pelotão num momento de ventos cruzados, com o 'sprinter' da Quick-Step Floors a terminar a tirada com o sobrolho ensanguentado.

O ciclista da Astana foi imediatamente excluído da Volta ao Dubai. Em comunicado, a sua equipa considerou o gesto do corredor ucraniano "inaceitável" e apresentou desculpas a Kittel.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57