sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa lamenta não ter estado à altura do desafio no Estoril Open

TIAGO PETINGA

O tenista português João Sousa assumiu esta terça-feira ter ficado triste com a derrota na primeira ronda do Estoril Open e lamentou não ter estado à altura do desafio frente ao norte-americano Bjorn Fratangelo.

"Não fiz um bom encontro, não consegui ser agressivo. Ele foi fiel ao estilo de jogo dele, viu-se que estava com bastante confiança, depois de ter vencido dois encontros no 'qualifying' e a verdade é que eu não fiz uma boa exibição. Dei tudo por tudo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas não estive à altura do desafio e não estou contente com a exibição", reconheceu o número um nacional.

João Sousa salientou ainda que, no segundo 'set', quando dispôs de três 'breaks', o 'qualifier' norte-americano fez dois 'winners' de esquerda, que "teoricamente" é a pancada "mais fraca" de Fratangelo.

"Tentei ser fiel ao meu jogo, mas não consegui fazê-lo. Esses 'breaks' podiam ter mudado o rumo, era um momento-chave. Não aconteceu, ele serviu muito bem", reconheceu, indicando que quando disse, no 'court' que não conseguia vencer no torneio português estava apenas a desabafar.

O sexto cabeça de série do Estoril Open garantiu ainda não estar muito preocupado com o facto de ainda não ter conseguido ganhar no Clube de Ténis do Estoril, recordando que, até este ano, também nunca tinha passado a primeira ronda do torneio de Auckland (Nova Zelândia), onde foi finalista.

"Este torneio é um torneio muito especial para mim. Sou o primeiro a querer jogar bem. No Jamor, fiz duas vezes quartos de final [na realidade, foi apenas um, em 2012] . Fico triste, porque vejo que as pessoas estiveram até ao último ponto a puxar por mim e eu não consegui corresponder com a vitória", confessou o 36.º tenista mundial, mostrando-se confiante que "algum dia, em algum ano" possa ganhar.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50