sicnot

Perfil

Desporto

Del Potro desiste do Estoril Open devido à morte do avô

TIAGO PETINGA

O tenista argentino Juan Martín del Potro, quinto cabeça de série, desistiu esta quarta-feira do Estoril Open, devido à morte do avô, anunciou a organização do torneio.

"Juan Martin desistiu do Estoril Open devido ao falecimento do seu avô. Os nossos pensamentos estão com ele e com a sua família", lê-se na página oficial do torneio na rede social Twitter.

A notícia foi inicialmente avançada pelo agente de Del Porto, Jorge Viale, que, na mesma rede social, disse que o tenista já estava a caminho da Argentina.

Numa mensagem publicada no Facebook do Estoril Open, o argentino agradeceu o apoio recebido em Portugal e prometeu regressar.

"Recebi a notícia do falecimento do meu avô e preciso de estar com a minha família para os acompanhar neste momento duro e despedir-me dele junto deles. Obrigado Estoril, vemo-nos em breve", disse.

Del Potro, bicampeão do antigo Estoril Open, tinha-se estreado na terça-feira, com um triunfo sobre o japonês Yuichi Sugita, por 6-1 e 6-3, em uma hora e 21 minutos.

Na segunda ronda, Del Potro, 33.º do 'ranking', iria defrontar o norte-americano Ryan Harrison.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31