sicnot

Perfil

Desporto

Del Potro desiste do Estoril Open devido à morte do avô

TIAGO PETINGA

O tenista argentino Juan Martín del Potro, quinto cabeça de série, desistiu esta quarta-feira do Estoril Open, devido à morte do avô, anunciou a organização do torneio.

"Juan Martin desistiu do Estoril Open devido ao falecimento do seu avô. Os nossos pensamentos estão com ele e com a sua família", lê-se na página oficial do torneio na rede social Twitter.

A notícia foi inicialmente avançada pelo agente de Del Porto, Jorge Viale, que, na mesma rede social, disse que o tenista já estava a caminho da Argentina.

Numa mensagem publicada no Facebook do Estoril Open, o argentino agradeceu o apoio recebido em Portugal e prometeu regressar.

"Recebi a notícia do falecimento do meu avô e preciso de estar com a minha família para os acompanhar neste momento duro e despedir-me dele junto deles. Obrigado Estoril, vemo-nos em breve", disse.

Del Potro, bicampeão do antigo Estoril Open, tinha-se estreado na terça-feira, com um triunfo sobre o japonês Yuichi Sugita, por 6-1 e 6-3, em uma hora e 21 minutos.

Na segunda ronda, Del Potro, 33.º do 'ranking', iria defrontar o norte-americano Ryan Harrison.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00