sicnot

Perfil

Desporto

Eusébio no Walk of Fame do Museu de Manchester

Eusébio, antigo futebolista da seleção portuguesa e do Benfica, vai ser introduzido no Walk of Fame do Museu Nacional do Futebol, em Manchester, anunciou o clube da Luz no seu site oficial.

O ex-avançado luso, que morreu em 2014 aos 71 anos, vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com outras 'lendas' como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.


"O antigo jogador é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 1960, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa. É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas 'águias' (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos/638 golos). Na Luz, conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal", refere o Benfica.


Com a seleção nacional, Eusébio teve o seu melhor desempenho precisamente em Inglaterra, no Mundial1966, tendo ajudado Portugal a alcançar o terceiro lugar com nove golos, tornando-se no melhor marcador da competição.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.