sicnot

Perfil

Desporto

Eusébio no Walk of Fame do Museu de Manchester

Eusébio, antigo futebolista da seleção portuguesa e do Benfica, vai ser introduzido no Walk of Fame do Museu Nacional do Futebol, em Manchester, anunciou o clube da Luz no seu site oficial.

O ex-avançado luso, que morreu em 2014 aos 71 anos, vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com outras 'lendas' como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.


"O antigo jogador é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 1960, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa. É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas 'águias' (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos/638 golos). Na Luz, conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal", refere o Benfica.


Com a seleção nacional, Eusébio teve o seu melhor desempenho precisamente em Inglaterra, no Mundial1966, tendo ajudado Portugal a alcançar o terceiro lugar com nove golos, tornando-se no melhor marcador da competição.

Lusa

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias