sicnot

Perfil

Desporto

FIFA levanta suspensão a Lionel Messi

Marcos Brindicci

O jogador estava castigado por quatro jogos por palavras insultuosas a um árbitro assistente. Apesar de considerar o comportamento de Lionel Messi como "repreensível", a FIFA entendeu que as provas eram insuficientes.

O organismo deu assim provimento ao recurso interposto pela Federação da Argentina.

Messi ftinha sido suspenso por quatro jogos pela Comissão Disciplinar da FIFA e multado em 10.000 francos suíços (perto de 9.400 euros), por alegadamente ter dirigido palavras insultuosas" a um árbitro assistente, na partida de qualificação sul-americana para o Mundial2018 contra o Chile, que a Argentina venceu por 1-0, com um golo do avançado do FC Barcelona, de grande penalidade.

A Federação da Argentina recorreu e a FIFA acabou por suspender o castigo por considerar que as provas eram insuficientes.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.