sicnot

Perfil

Desporto

Trigésima segunda jornada da Primeira Liga arranca hoje

OCTAVIO PASSOS

A 32ª jornada do campeonato arranca esta sexta-feira com o Moreirense-Braga. Os bracarenses vão a Moreira de Cónegos com 51 pontos e a equipa da casa apresenta-se com apenas 26.

O FC orto (72 pontos) joga amanhã, sábado, na Madeira, com o Marítimo (47 pontos) e no domingo à noite, o Benfica (75 pontos) vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave (45 pontos), numa jornada que pode ser decisiva na luta pelo título.

No mesmo dia de manhã, o Sporting (67 pontos) recebe o Belenenses (32 pontos) em Alvalade, que tem pela primeira vez um jogo neste horário e para o qual se antecipa uma grande afluência.

Com três pontos de vantagem sobre os "azuis e brancos", as "águias" podem dar-se ao luxo de cometer um pequeno deslize no estádio do Rio Ave, ainda que dessa forma possa ficar mais pressionada para as últimas duas rondas.

O clube portuense está dependente de uma derrota do Benfica para igualar o rival na liderança e tirar vantagem da melhor diferença positiva entre golos marcados e sofridos.

Hoje, 5 maio:
Moreirense - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV).

Sábado, 6 maio:
Boavista - Nacional, 16:00 (Sport TV);
Paços de Ferreira - Feirense, 18:15 (Sport TV);
Marítimo - FC Porto, 20:30 (Sport TV).

Domingo, 7 maio:
Sporting - Belenenses, 11:45 (Sport TV);
Tondela - Vitória de Setúbal, 16:00 (Sport TV );
Vitória de Guimarães - Arouca, 18:00 (Sport TV);
Rio Ave - Benfica, 20:15 (Sport TV).

Segunda-feira, 8 maio:
Estoril-Praia - Desportivo de Chaves, 20:00 (Sport TV).

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC