sicnot

Perfil

Desporto

Trigésima segunda jornada da Primeira Liga arranca hoje

OCTAVIO PASSOS

A 32ª jornada do campeonato arranca esta sexta-feira com o Moreirense-Braga. Os bracarenses vão a Moreira de Cónegos com 51 pontos e a equipa da casa apresenta-se com apenas 26.

O FC orto (72 pontos) joga amanhã, sábado, na Madeira, com o Marítimo (47 pontos) e no domingo à noite, o Benfica (75 pontos) vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave (45 pontos), numa jornada que pode ser decisiva na luta pelo título.

No mesmo dia de manhã, o Sporting (67 pontos) recebe o Belenenses (32 pontos) em Alvalade, que tem pela primeira vez um jogo neste horário e para o qual se antecipa uma grande afluência.

Com três pontos de vantagem sobre os "azuis e brancos", as "águias" podem dar-se ao luxo de cometer um pequeno deslize no estádio do Rio Ave, ainda que dessa forma possa ficar mais pressionada para as últimas duas rondas.

O clube portuense está dependente de uma derrota do Benfica para igualar o rival na liderança e tirar vantagem da melhor diferença positiva entre golos marcados e sofridos.

Hoje, 5 maio:
Moreirense - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV).

Sábado, 6 maio:
Boavista - Nacional, 16:00 (Sport TV);
Paços de Ferreira - Feirense, 18:15 (Sport TV);
Marítimo - FC Porto, 20:30 (Sport TV).

Domingo, 7 maio:
Sporting - Belenenses, 11:45 (Sport TV);
Tondela - Vitória de Setúbal, 16:00 (Sport TV );
Vitória de Guimarães - Arouca, 18:00 (Sport TV);
Rio Ave - Benfica, 20:15 (Sport TV).

Segunda-feira, 8 maio:
Estoril-Praia - Desportivo de Chaves, 20:00 (Sport TV).

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.