sicnot

Perfil

Desporto

Trigésima segunda jornada da Primeira Liga arranca hoje

OCTAVIO PASSOS

A 32ª jornada do campeonato arranca esta sexta-feira com o Moreirense-Braga. Os bracarenses vão a Moreira de Cónegos com 51 pontos e a equipa da casa apresenta-se com apenas 26.

O FC orto (72 pontos) joga amanhã, sábado, na Madeira, com o Marítimo (47 pontos) e no domingo à noite, o Benfica (75 pontos) vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave (45 pontos), numa jornada que pode ser decisiva na luta pelo título.

No mesmo dia de manhã, o Sporting (67 pontos) recebe o Belenenses (32 pontos) em Alvalade, que tem pela primeira vez um jogo neste horário e para o qual se antecipa uma grande afluência.

Com três pontos de vantagem sobre os "azuis e brancos", as "águias" podem dar-se ao luxo de cometer um pequeno deslize no estádio do Rio Ave, ainda que dessa forma possa ficar mais pressionada para as últimas duas rondas.

O clube portuense está dependente de uma derrota do Benfica para igualar o rival na liderança e tirar vantagem da melhor diferença positiva entre golos marcados e sofridos.

Hoje, 5 maio:
Moreirense - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV).

Sábado, 6 maio:
Boavista - Nacional, 16:00 (Sport TV);
Paços de Ferreira - Feirense, 18:15 (Sport TV);
Marítimo - FC Porto, 20:30 (Sport TV).

Domingo, 7 maio:
Sporting - Belenenses, 11:45 (Sport TV);
Tondela - Vitória de Setúbal, 16:00 (Sport TV );
Vitória de Guimarães - Arouca, 18:00 (Sport TV);
Rio Ave - Benfica, 20:15 (Sport TV).

Segunda-feira, 8 maio:
Estoril-Praia - Desportivo de Chaves, 20:00 (Sport TV).

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus