sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva marca na vitória em Nancy e Mónaco retoma liderança

Claude Paris

O Mónaco deu este sábado mais um passo rumo ao título francês ao vencer por 3-0 em Nancy, em jogo da 36.ª jornada da liga de futebol, retomando a liderança com 86 pontos, mais três do que o Paris Saint-Germain.

A equipa orientada por Leonardo Jardim iniciou a partida praticamente na frente do marcador, graças ao autogolo, logo aos três minutos, do defesa Tobias Badila, do Nancy, a desviar a trajetória do cruzamento de Valére Germain.

O internacional português Bernardo Silva aumentou a vantagem à beira do intervalo, aos 40 minutos, a cabecear à entrada da pequena área um cruzamento perfeito de Thomas Lemar, do flanco esquerdo.

Com dois golos de vantagem, o Mónaco geriu-a na segunda parte, tendo ainda dilatado o resultado aos 86 minutos, por Thomas Lemar, a empurrar para o fundo das redes um cruzamento de Kylian Mbappe, que não foi titular, mas entrou aos 82 a substituir Valére Germain, ainda a tempo de 'oferecer' o terceiro golo.

Pela equipa monegasca, o internacional português João Moutinho alinhou os 90 minutos, enquanto Bernardo Silva foi substituído aos 88, pelo italiano Andrea Raggi.

O Paris Saint-Germain foi a primeira equipa a entrar hoje em ação ao golear o Bastia por 5-0, no Parque dos Príncipes.

Face a estes resultados, o Mónaco mantém, a duas jornadas do fim, a liderança isolada, com 86 pontos, mais três do que o PSG, mas a equipa de Leonardo Jardim tem um jogo a menos do que o rival da capital, frente ao Saint-Étienne, no Principado, que foi adiado para o dia 17 de maio.

Nos outros jogos hoje disputados referentes à 36ª jornada, o Guingamp goleou em casa o Dijon por 4-0, o Lille, com três portugueses na equipa durante os 90 minutos, Xeka, Ronny Lopes e Lille, não conseguiu evitar a derrota caseira por 2-0 frente ao Metz, o Lorient cedeu um empate a um golo em casa perante o Angers e o Toulouse também foi surpreendido na receção ao Caen, por 1-0.

Lusa

  • PS vai continuar a procurar entendimentos à esquerda
    1:38
  • 22 mortos devido a gripe H1N1 no Equador

    Mundo

    Uma epidemia de gripe H1N1 provocou a morte de 22 pessoas no Equador, onde estão diagnosticados perto de 500 casos, anunciou esta segunda-feira o vice-ministro da Saúde, Carlos Duran.

  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.

  • Os três pontos de Ronaldo
    1:16
  • Decifrado pergaminho encontrado há 50 anos

    Mundo

    Investigadores israelitas reconstituíram e decifraram um dos dois manuscritos de pergaminhos do Mar Morto que nunca tinham sido interpretados desde que foram descobertos há meio século, anunciou a universidade israelita de Haifa.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC