sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva marca na vitória em Nancy e Mónaco retoma liderança

Claude Paris

O Mónaco deu este sábado mais um passo rumo ao título francês ao vencer por 3-0 em Nancy, em jogo da 36.ª jornada da liga de futebol, retomando a liderança com 86 pontos, mais três do que o Paris Saint-Germain.

A equipa orientada por Leonardo Jardim iniciou a partida praticamente na frente do marcador, graças ao autogolo, logo aos três minutos, do defesa Tobias Badila, do Nancy, a desviar a trajetória do cruzamento de Valére Germain.

O internacional português Bernardo Silva aumentou a vantagem à beira do intervalo, aos 40 minutos, a cabecear à entrada da pequena área um cruzamento perfeito de Thomas Lemar, do flanco esquerdo.

Com dois golos de vantagem, o Mónaco geriu-a na segunda parte, tendo ainda dilatado o resultado aos 86 minutos, por Thomas Lemar, a empurrar para o fundo das redes um cruzamento de Kylian Mbappe, que não foi titular, mas entrou aos 82 a substituir Valére Germain, ainda a tempo de 'oferecer' o terceiro golo.

Pela equipa monegasca, o internacional português João Moutinho alinhou os 90 minutos, enquanto Bernardo Silva foi substituído aos 88, pelo italiano Andrea Raggi.

O Paris Saint-Germain foi a primeira equipa a entrar hoje em ação ao golear o Bastia por 5-0, no Parque dos Príncipes.

Face a estes resultados, o Mónaco mantém, a duas jornadas do fim, a liderança isolada, com 86 pontos, mais três do que o PSG, mas a equipa de Leonardo Jardim tem um jogo a menos do que o rival da capital, frente ao Saint-Étienne, no Principado, que foi adiado para o dia 17 de maio.

Nos outros jogos hoje disputados referentes à 36ª jornada, o Guingamp goleou em casa o Dijon por 4-0, o Lille, com três portugueses na equipa durante os 90 minutos, Xeka, Ronny Lopes e Lille, não conseguiu evitar a derrota caseira por 2-0 frente ao Metz, o Lorient cedeu um empate a um golo em casa perante o Angers e o Toulouse também foi surpreendido na receção ao Caen, por 1-0.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.