sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea vence Middlesbrough e fica a uma vitória do título

Reuters Staff

O Chelsea ficou esta segunda-feira a um triunfo de se sagrar campeão de Inglaterra de futebol, após vitória 3-0 sobre o Middlesbrough, que assim confirmou a descida de divisão, à 36.ª jornada da liga inglesa.

Diego Costa (23), Marcos Alonso (34) e o ex-benfiquista Matic (65) consumaram o êxito dos londrinos num desafio com sentido único e que esteve muito perto de uma goleada bem mais expressiva.

Os 'blues' têm mais sete pontos do que o Tottenham quando há apenas nove em disputa, pelo que vencendo na sexta-feira na visita ao West Bromwich Albion podem garantir já o sexto título de campeão.

Caso tal não aconteça, José Mourinho pode ajudar se o seu Manchester United travar domingo os 'spurs' em Londres.

Já o Middlesbrough ficou com os mesmos 28 pontos, já a sete do primeiro lugar de 'salvação', ocupado pelo Swansea, que tem mais um ponto do que o Hull City de Marco Silva.

Diego Costa, nas costas da defesa, inaugurou o marcador ao dominar com dificuldade o passe de Fabregas, ainda assim eficaz a inaugurar o marcador, fazendo o seu 20.º golo no campeonato.

Depois foi Marcos Alonso que, sem ângulo, tentou cruzar, mas a bola bateu nas pernas do guarda-redes e tomou a direção da baliza.

Depois de uma série de oportunidades falhadas, Matic estreou-se a marcar este campeonato, parando de peito um passe de Fabregas e disparando entre as pernas do norte-americano Bradley Guzan.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.