sicnot

Perfil

Desporto

Ex-ciclista Roberto Heras indemnizado em 724 mil € por abandono prematuro

Gustau Nacarino

O ex-ciclista Roberto Heras vai receber do Estado espanhol uma compensação de 724 mil euros por danos decorrentes da sua retirada prematura, causada por uma sanção relacionada com doping, posteriormente anulada, ditou esta segunda-feira o Supremo Tribunal de Espanha.

Em causa está a anulação em 2012 do castigo por doping aplicado a Heras, por três vezes vencedor da Volta a Espanha, tendo ainda sido desclassificado após o triunfo em 2005, após análise positiva, por parte da Federação Espanhola de Ciclismo, que o Supremo confirmou.

O Supremo decidiu que a suspensão por dois anos aplicada ao ex-ciclista, que ditou a sua retirada prematura, com base numa análise positiva à EPO na Volta a Espanha, em 2005, não estava em conformidade com a lei, porque várias irregularidades foram cometidas na prática de análise.

Roberto Heras, que recorreu para o Tribunal de uma compensação financeira de 724 mil euros por prejuízo na sua carreira, conta no seu palmarés com as vitórias na Volta à Espanha em 2000, 2003 e 2004 e com duas etapas na Volta à França e na Volta a Itália.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.