sicnot

Perfil

Desporto

Juventus na máxima força para receber o Mónaco rumo à final da Champions

Giorgio Perottino

A Juventus vai apresentar-se na máxima força terça-feira na receção ao Mónaco, num desafio no qual até a derrota pode servir para se apurar para a final da Liga dos Campeões de futebol.

O treinador Massimiliano Allegri pode repetir o 'onze' que conseguiu importante triunfo 2-0 no principado, consumado com golos do avançado argentino Higuaín (29 e 59).

Para atingir a final, a 'vechia signora' até pode perder por 1-0 frente ao conjunto liderado por Leonardo Jardim, que lidera o campeonato francês.

Em relação ao último jogo do campeonato, 1-1 em casa frente ao Torino, que não impede a Juventus de comandar a liga italiana com sete pontos de avanço para a Roma, regista-se apenas a saída do jovem médio Rolando Mandragora numa lista agora reduzida a 22 futebolistas.

Os pentacampeões italianos procuram o terceiro título de campeão da Europa, após os triunfos de 1985 e 1996.

Lista de convocados:- Guarda-redes: Buffon, Neto e Audero. - Defesas: Barzagli, Bonucci, Chiellini, Benatia, Alex Sandro, Lichtsteiner e Dani Alves. - Médios: Pjanic, Marchisio, Khedira, Asamoah, Lemina, Rincon, Sturaro e Mattiello.- Avançados: Dybala, Mandzukic, Higuaín e Cuadrado.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.