sicnot

Perfil

Desporto

Bartra voltou a treinar com o Dortmund 29 dias após o atentado

Reuters Staff

O futebolista espanhol Marc Bartra voltou esta quarta-feira a treinar com o plantel do Borussia Dortmund, 29 dias depois do atentado contra o autocarro da equipa, antes da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Mónaco.

O clube alemão, através do seu sítio na internet, deu conta deste regresso, enquanto o próprio jogador, na sua conta do Twitter, se manifestou "feliz por voltar a treinar com a equipa e com mais vontade do que nunca de voltar a jogar".

Bartra foi único jogador do Borussia que saiu ferido do atentado à bomba que atingiu o autocarro da equipa, tendo sofrido uma fratura do braço e sido atingido por estilhaços que o obrigaram a ser submetido a uma cirurgia.

O jogador já tinha voltado a treinar sozinho, mas hoje, pela primeira vez, fê-lo integrado no grupo.

O Borussia Dortmund tem dois jogos da 'Bundesliga' por disputar, estando a equipa na luta para manter o terceiro lugar, que lhe dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, e ainda a final da Taça da Alemanha, na qual defrontará o Eintracht de Frankfurt.

Com Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47