sicnot

Perfil

Desporto

É oficial: FC Porto e Sporting reatam relações

Rafael Marchante

Quatro anos depois, FC Porto e Sporting anunciaram o "reatamento das relações institucionais". Em comunicado, os dois clubes afirmam que é muito mais aquilo que os une do que aquilo que os separa. E não são "anti seja quem for".

O corte de relações durava há quase quatro anos, desde que um desentendimento entre Bruno de Carvalho e o vice-presidente do FC Porto, Adelino Caldeira, na final da Taça de Portugal de Andebol, levou a direção do Sporting a tomar uma posição de força.

Os sinais de aproximação foram-se sucedendo nas últimas semanas e ontem os diretores de comunicação dos dois clubes reuniram-se mesmo num hotel em Lisboa.

Esta manhã, formalizaram o reatar de relações institucionais num comunicado conjunto.

Garantem que o encontro de ideias não é contra ninguém ou nenhum outro clube e referem:

"Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa."

Os dois clubes explicam que discutiram vários temas, entre eles o videoárbitro, a legislação sobre as claques ("doa a quem doer", referem), a publicidade dos relatórios dos árbitros e delegados ou alterações ao regulamento disciplinar e substituição do coordenador dos delegados da Liga.

São alguns dos pontos em comum que justificam este reatamento das relações institucionais que acontece na semana em que o Benfica pode sagrar-se tetracampeão nacional.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.