sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Grilo suspenso por dois anos por tentativa de corrupção desportiva na II Liga

O futebolista Sérgio Grilo, atualmente jogador da Naval, foi punido com uma suspensão de dois anos e o pagamento de 1.500 euros, num caso de corrupção desportiva, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A decisão da secção não profissional do Conselho de Disciplina da FPF, passível de recurso para o Conselho de Justiça ou Tribunal Arbitral do Desporto, refere-se a um caso ocorrido em 2012.

O defesa, de 34 anos, incorria numa pena de um a quatro anos de suspensão e uma multa que podia oscilar entre os 750 e 12.500 euros.

A situação diz respeito à época de 2012/13, quando Sérgio Grilo era jogador do Nogueirense e, segundo o acórdão, contactou um outro futebolista, Manuel Godinho, da Naval, convidando-o a "provocar um penálti e/ou ser expulso" de modo a facilitar a vitória do Moreirense, em jogo da II Liga.

De acordo com a acusação Sérgio Grilo, terá prometido, "em troca desse comportamento, o pagamento de 5.000 euros", uma situação que o acusado negou, dizendo que falaram sobre o "estado das referidas equipas".

O futebolista disse, em sede disciplinar, ser "falso que tenha tentado corromper o jogador Manuel Godinho", mas quando interrogado pela Polícia Judiciária, diz o acórdão, assumiu a responsabilidade dos factos.

"Assume a prática dos factos e refere estar totalmente arrependido dos mesmos, afirmando que os mesmos resultaram de uma atitude totalmente irrefletida", refere hoje a nota do CD em relação ao depoimento junto da PJ.

O acórdão diz ainda não ter ficado provado que o arguido tenha agido "por solicitação de algum responsável do Moreirense".

Lusa

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC