sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães com 13.816 sócios interessados em bilhetes para a final da Taça

O Vitória de Guimarães anunciou hoje o registo de 13.816 sócios para comprar bilhetes para a final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Benfica, a 28 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O período de pré-inscrição encerrou à meia-noite de quinta-feira, depois de ter arrancado a 27 de abril, e o clube divulgou hoje a lista dos sócios que vão ter hipótese de adquirir ingresso para o jogo decisivo e se estende desde o sócio número 2, Joaquim Coelho Alvim Barroso, até ao 22.535, Jorge Manuel Novais Oliveira.

O clube não divulgou quantos bilhetes vai disponibilizar para venda, embora a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenha avançado que tanto Vitória como Benfica receberam a "maior percentagem de sempre", em virtude da divisão dos bilhetes previamente atribuídos à Associação de Futebol de Lisboa, como anfitriã do jogo.

Os associados mais antigos do emblema vimaranense vão ter prioridade na fase de pagamento e levantamento de ingressos, que vai decorrer entre 15 e 20 de maio, dita o regulamento publicado pelo clube, antes do início do pré-registo, precisando apenas de ter a quota atualizada.

O clube minhoto vai realizar, a 20 de maio, um sorteio de 200 bilhetes para associados que "efetuaram o pré-registo validamente", mas não garantiram bilhete através do "critério de antiguidade".

A venda de bilhetes para o duelo entre vitorianos e 'encarnados' arrancou oficialmente a 09 de maio, com os bilhetes disponibilizados na bilheteira 'online' da FPF a esgotarem em poucas horas.

Vitória de Guimarães e Benfica vão disputar a final da Taça de Portugal no dia 28, pelas 17:15, reeditando o duelo de 2013, quando os vimaranenses conquistaram pela primeira vez o troféu, então sob o comando de Rui Vitória, após derrotarem por 2-1 os 'encarnados', vencedores da prova em 25 ocasiões, a última das quais em 2014.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.