sicnot

Perfil

Desporto

Liga alemã vai ter árbitra de futebol pela primeira vez

A árbitra de futebol Bibiana Steinhaus será a primeira mulher a arbitrar jogos da primeira liga alemã, tendo sido confirmada para a temporada 2017/2018, anunciou esta sexta-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB).

A polícia, de 38 anos e residente na cidade de Hannover, já apitava jogos da segunda divisão e já tinha participado em vários jogos do escalão principal como quarta árbitra.

"É o meu sonho desde sempre", disse Steinhaus, citada no sítio da DFB na Internet, onde se manifestou "muito feliz" pelo "reconhecimento e grande motivação para continuar".

A federação anunciou hoje a lista de 24 nomes para a próxima temporada da 'Bundesliga', que este ano foi vencida pelo quinto ano consecutivo pelo Bayern Munique.

A árbitra tem estado presente na maior parte dos grandes torneios de futebol feminino, tendo apitado a final do Mundial2011, na Alemanha, bem como nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Lusa

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42