sicnot

Perfil

Desporto

Regresso do guarda-redes João Costa foi a novidade no treino do FC Porto

O FC Porto prosseguiu esta sexta-feira a preparação do jogo com o Moreirense, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que marcou o regresso ao relvado do guarda-redes João Costa.

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', o treinador Nuno Espírito Santo teve a oportunidade de ver no relvado o guarda-redes João Costa, que entrou na etapa final da recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido em 13 de fevereiro.

O guarda-redes João Costa, de 21 anos, foi operado a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, no Porto, por uma equipa liderada pelo especialista José Carlos Noronha, e voltou a integrar a preparação do plantel principal após um longo período de recuperação.

Esta temporada, João Costa foi apenas utilizado na equipa secundária, em 16 jogos na II Liga.

O plantel principal do FC Porto volta a treinar pelas 10:00 de sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão à porta fechada.

Os portistas deslocam-se no domingo, pelas 18:00, a casa do Moreirense (16.º), equipa ainda envolvida na luta pela permanência, tendo como adversários diretos o Arouca (15.º) e o Tondela (17.º), todos separados por três pontos e na luta pela permanência.

A equipa de Moreira de Cónegos ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga, com 30 pontos, mais um do que o Tondela, 17.º classificado e primeiro clube abaixo da linha de permanência. O Nacional, 18.º com 21 pontos, já 'caiu' à II Liga.

Na jornada decisiva, e além do Moreirense-FC Porto, o Tondela recebe o Sporting de Braga, e o Arouca, 15.º, com 32 pontos, mais dois do que o Moreirense, mas ainda na luta pela permanência, desloca-se a casa do Estoril-Praia.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31