sicnot

Perfil

Desporto

David Moyes multado em 34.000 euros por ameaças a jornalista

Reuters Staff

O treinador escocês David Moyes foi esta sexta-feira multado em 30.000 libras (cerca de 34.000 euros) pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por ter ameaçado uma jornalista durante uma conferência de imprensa, quando orientava o despromovido Sunderland.

Moyes ameaçou esbofetear a jornalista Vicki Sparks, da BBC, depois do jogo com o Burnley, em 18 de março.

O técnico escocês lamentou depois a atitude, justificando que a ameaça "saiu no calor do momento" e que não revelava "o tipo de pessoa" que considera ser.

A jornalista da BBC, que não apresentou queixa, tinha perguntado ao treinador se se sentia mais pressionado pela presença do dono do clube, Ellis Short, na bancada, o que Moyes negou antes de lhe dizer para "ter cuidado".

"Ainda podes levar uma bofetada, mesmo sendo mulher. Tem cuidado da próxima vez que apareceres", atirou o técnico, numa altura em que pensava que as câmaras já estavam desligadas.

A Federação Inglesa de Futebol considerou os termos "impróprios e ameaçadores".

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.