sicnot

Perfil

Desporto

Krovinovic honrado por vestir a mesma camisola de Eusébio

O futebolista croata Filip Krovinovic, que assinou pelo Benfica para as próximas cinco épocas, considerou esta quarta-feira ser uma honra vestir a mesma camisola que Eusébio envergou e estar num dos 16 maiores clubes do mundo.

"Vai ser uma honra vestir esta camisola e entrar num estádio onde jogou o rei Eusébio, o grande Nené e Manuel Bento. Sei muitas coisas sobre o Benfica, que foi duas vezes campeão europeu, e, quando estava no Rio Ave, já os meus colegas me diziam que era o maior clube português e um dos 16 maiores do mundo", disse o médio ofensivo croata, em declarações à BTV.

Krovinovic, de 21 anos, recordou que o Benfica está sempre a disputar a Liga dos Campeões, competição em que tem chegado regularmente aos quartos de final, e prometeu dar tudo para ficar muitos anos no clube e corresponder à confiança do treinador Rui Vitória e do presidente Luís Filipe Vieira.

Questionado sobre a posição que mais gosta de atuar, Krovanovic foi direto na resposta: "Posso jogar a 8 ou a 10, mas jogo onde Rui Vitória quiser. O que eu quero é jogar".

Krovinovic é o segundo reforço do Benfica para a época 2017/18, depois da contratação do avançado suíço Haris Seferovic aos alemães do Eintracht de Frankfurt.

O médio representou o Rio Ave na época passada, tendo marcado cinco golos nos 33 jogos em que envergou a camisola do clube vila-condense, ao qual chegou proveniente do NK Zagreb.

Lusa

  • Krovinovic em Lisboa para assinar pelo Benfica

    Desporto

    Filip Krovinovic já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O médio ofensivo croata de 21 anos chega do Rio Ave num negócio de três milhões de euros. O jogador vai fazer testes médicos esta quarta-feira e deve assinar pelo clube da Luz até 2022.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.