sicnot

Perfil

Desporto

Luis Rubiales diz que todos são inocentes até serem julgados culpados

Luis Rubiales diz que todos são inocentes até serem julgados culpados

A acusação de fraude fiscal a Cristiano Ronaldo tem sido destaque em Espanha. O presidente da Associação Espanhola de Jogadores de Futebol considera que ninguém é culpado sem ser primeiro condenado e que ainda é muito cedo para prever o desfecho do caso.

  • Caso de Ronaldo é "diferente" porque rendimentos foram apresentados
    2:42

    Desporto

    O empresário Jorge Mendes foi constituído arguido no caso da alegada fuga fiscal de Falcão. O processo está a ser investigado pelo mesmo tribunal que vai analisar a denúncia do fisco contra Cristiano Ronaldo, que à partida para a Rússia disse estar de consciência tranquila. Contudo, os fiscalistas dizem que o caso de Ronaldo é diferente porque os rendimentos foram apresentados.

  • "Estou de consciência tranquila"
    0:07

    Desporto

    Cristiano Ronaldo diz estar de consciência tranquila em relação à acusação de fuga ao Fisco, em Espanha. O internacional português reagiu à polémica esta quarta-feira à tarde no aeroporto de partida para a Rússia, onde a seleção vai jogar a Taça das Confederações.

  • Gestifute rejeita a existência de "qualquer tipo de esquema fiscal"
    2:20

    Desporto

    Cristiano Ronaldo nega todas as acusações de fuga ao fisco, tendo a empresa responsável por gerir a sua carreira contestado a queixa da Autoridade Tributária Espanhola. O internacional português está acusado de fraude fiscal, no valor de 14,7 milhões de euros, relativos a contratos de direitos de imagem.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.