sicnot

Perfil

Desporto

Peru investe 5,4 milhões de euros no Rali Dakar de 2018

Ricardo Moraes

O Governo do Peru vai investir seis milhões de dólares (cerca de 5,4 milhões de euros) e declarar o evento de "interesse nacional", na edição de 2018 do Rali Dakar.

Segundo revelou à agência EFE fonte da PromPeru, organismo estatal responsável pela promoção turística do país, a verba foi aprovada pelo Governo e implica a montagem de um sistema de segurança em torno do evento e a criação de 'stands' para as equipas.

Em 2018, o Rali Dakar, 'prova rainha' do todo o terreno, vai comemorar o 40.º aniversário, o 10.º em terras sul-americanas, e atravessará o Peru, Bolívia e Argentina.

Na quarta-feira, o ministro peruano do Comércio e Turismo, Eduardo Ferreyros, tinha adiantado que o Peru iria investir a mesma verba canalizada na última edição em que o Dakar atravessou o país, em 2013.

Na edição de 2018, o Peru será palco de seis etapas, centradas no deserto peruano, e os responsáveis prometem "surpresas interessantes".

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.