sicnot

Perfil

Desporto

Peru investe 5,4 milhões de euros no Rali Dakar de 2018

Ricardo Moraes

O Governo do Peru vai investir seis milhões de dólares (cerca de 5,4 milhões de euros) e declarar o evento de "interesse nacional", na edição de 2018 do Rali Dakar.

Segundo revelou à agência EFE fonte da PromPeru, organismo estatal responsável pela promoção turística do país, a verba foi aprovada pelo Governo e implica a montagem de um sistema de segurança em torno do evento e a criação de 'stands' para as equipas.

Em 2018, o Rali Dakar, 'prova rainha' do todo o terreno, vai comemorar o 40.º aniversário, o 10.º em terras sul-americanas, e atravessará o Peru, Bolívia e Argentina.

Na quarta-feira, o ministro peruano do Comércio e Turismo, Eduardo Ferreyros, tinha adiantado que o Peru iria investir a mesma verba canalizada na última edição em que o Dakar atravessou o país, em 2013.

Na edição de 2018, o Peru será palco de seis etapas, centradas no deserto peruano, e os responsáveis prometem "surpresas interessantes".

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.