sicnot

Perfil

Desporto

Supremo de França manda reavaliar processo a Benzema por chantagem

Reuters Staff

O Supremo Tribunal de França aceitou esta terça-feira o recurso de Karim Benzema e ordenou que o processo ao futebolista francês por chantagem volte a ser examinado na sua totalidade.

Segundo o advogado do avançado do Real Madrid, Sylvain Cornier, esta reavaliação deverá obrigar a que o processo de prolongue por mais seis meses.

No recurso, a defesa de Benzema considerava que o processo estava viciado, particularmente pela intervenção de um polícia infiltrado com falsa identidade, que terá incitado os implicados a cometer a chantagem.

Karim Benzema é o principal envolvido no processo que julga a chantagem sobre o também futebolista francês Mathieu Valbuena com um vídeo de cariz sexual.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.