sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona em Lisboa para negociar Nelson Semedo

Barcelona em Lisboa para negociar Nelson Semedo

Dois dirigentes do FC Barcelona estão hoje em Lisboa para contratar Nelson Semedo ao Benfica. Em cima da mesa está uma proposta de 30 milhões de euros. Mas Luís Filipe Vieira quer. pelo menos, 50 milhões.

Robert Fernández e Javier Bordas chegaram esta manhã a Lisboa para negociar a transferência de Nelson Semedo para o Barcelona.

O jogador ainda está de férias, esteve ao serviço da seleção nacional na Taça das Confederações, e é o empresário Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira que vão tentar chegar a um entendimento de valores para transferir o lateral direito para a Catalunha.

E é aqui que existe o principal, e único entrave. O jogador renovou há poucos meses contrato com o Benfica. A ligação termina em 2021 e a clausula de rescisão é de 80 milhões de euros.

Para abdicar do internacional português, o Benfica estaria disposto a baixar até aos 55 milhões, mas o Barcelona não irá além dos 35. Uma diferença considerável, tendo em conta a importância que o jogador tem na estrutura dos encarnados.

Por isso, Luís Filipe Vieira não vai abdicar facilmente de uma das joias da coroa. O defesa de 23 anos, um dos mais importantes na época passada.

Certo é que tanto o Benfica como o Barcelona pretendem resolver a situação o mais rapidamente possível.

O Benfica, em estágio na Suíça, aguarda pela chegada dos jogadores que estiveram na Taça das Confederações. Apresentam-se no final da próxima semana e uma eventual transferência do lateral direito obriga o clube a ir ara o mercado.

A imprensa espanhola fala de alguma urgência por parte do Barcelona em contratar o jogador. Os catalães querem definir o mais rapidamente possível a equipa para a nova época antes do final da próxima semana, quando a comitiva catalã viajar para os Estados Unidos, para o estágio de pré-temporada.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A GALP registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC