sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona em Lisboa para negociar Nelson Semedo

Barcelona em Lisboa para negociar Nelson Semedo

Dois dirigentes do FC Barcelona estão hoje em Lisboa para contratar Nelson Semedo ao Benfica. Em cima da mesa está uma proposta de 30 milhões de euros. Mas Luís Filipe Vieira quer. pelo menos, 50 milhões.

Robert Fernández e Javier Bordas chegaram esta manhã a Lisboa para negociar a transferência de Nelson Semedo para o Barcelona.

O jogador ainda está de férias, esteve ao serviço da seleção nacional na Taça das Confederações, e é o empresário Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira que vão tentar chegar a um entendimento de valores para transferir o lateral direito para a Catalunha.

E é aqui que existe o principal, e único entrave. O jogador renovou há poucos meses contrato com o Benfica. A ligação termina em 2021 e a clausula de rescisão é de 80 milhões de euros.

Para abdicar do internacional português, o Benfica estaria disposto a baixar até aos 55 milhões, mas o Barcelona não irá além dos 35. Uma diferença considerável, tendo em conta a importância que o jogador tem na estrutura dos encarnados.

Por isso, Luís Filipe Vieira não vai abdicar facilmente de uma das joias da coroa. O defesa de 23 anos, um dos mais importantes na época passada.

Certo é que tanto o Benfica como o Barcelona pretendem resolver a situação o mais rapidamente possível.

O Benfica, em estágio na Suíça, aguarda pela chegada dos jogadores que estiveram na Taça das Confederações. Apresentam-se no final da próxima semana e uma eventual transferência do lateral direito obriga o clube a ir ara o mercado.

A imprensa espanhola fala de alguma urgência por parte do Barcelona em contratar o jogador. Os catalães querem definir o mais rapidamente possível a equipa para a nova época antes do final da próxima semana, quando a comitiva catalã viajar para os Estados Unidos, para o estágio de pré-temporada.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • Merkel em negociações para formar governo
    2:33
  • "Há armamento a circular e não se sabe onde"
    4:35

    Assalto em Tancos

    O jornal Expresso confirma a veracidade do relatório sobre o roubo de armas na base militar de Tancos. O diretor do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, explicou, no Jornal da Noite desta segunda-feira, que o documento "tem muita informação recolhida de várias fontes" e revela ainda que "há armamento a circular e não se sabe onde".

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.