sicnot

Perfil

Desporto

Dueto Cheila/Maria Beatriz faz história

As nadadoras Cheila Morais Vieira e Maria Beatriz Gonçalves alcançaram um resultado histórico para a natação sincronizada portuguesa, ao superarem a barreira dos 70 pontos no dueto técnico dos Mundiais2017, que decorrem em Budapeste.

O dueto da Gesloures, que se estreou em campeonatos do mundo, somou um total de 71,7694 pontos, que lhe valeu o 33.º lugar da geral. As nadadoras portuguesas esperam agora melhorar este resultado na prova livre, a decorrer na segunda-feira.


"Estamos felizes, mas a nossa ambição leva-nos a querer mais, a sonhar com mais. Queremos sempre melhorar em pequenos detalhes e no dia 18, com o dueto livre, iremos tudo fazer para melhorar", afirmou a diretora técnica nacional Mariana Marques.


As nadadoras russas Alexandra Patskevich e Svetlana Kolesnichenko obtiveram a melhor pontuação das eliminatórias, com 95,0062 pontos, onde foram apurados 12 duetos para a final.


Portugal fez a sua estreia da natação sincronizada em Mundiais em Kazan2015. Ana Isabel Baptista/Maria do Carmo Martins em dueto técnico asseguraram o 34.º lugar (68,6962) e Bárbara Nogueira Costa/Diana Sanches Gomes em dueto livre foram 33.º (69,3333).

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44