sicnot

Perfil

Desporto

Dueto Cheila/Maria Beatriz faz história

As nadadoras Cheila Morais Vieira e Maria Beatriz Gonçalves alcançaram um resultado histórico para a natação sincronizada portuguesa, ao superarem a barreira dos 70 pontos no dueto técnico dos Mundiais2017, que decorrem em Budapeste.

O dueto da Gesloures, que se estreou em campeonatos do mundo, somou um total de 71,7694 pontos, que lhe valeu o 33.º lugar da geral. As nadadoras portuguesas esperam agora melhorar este resultado na prova livre, a decorrer na segunda-feira.


"Estamos felizes, mas a nossa ambição leva-nos a querer mais, a sonhar com mais. Queremos sempre melhorar em pequenos detalhes e no dia 18, com o dueto livre, iremos tudo fazer para melhorar", afirmou a diretora técnica nacional Mariana Marques.


As nadadoras russas Alexandra Patskevich e Svetlana Kolesnichenko obtiveram a melhor pontuação das eliminatórias, com 95,0062 pontos, onde foram apurados 12 duetos para a final.


Portugal fez a sua estreia da natação sincronizada em Mundiais em Kazan2015. Ana Isabel Baptista/Maria do Carmo Martins em dueto técnico asseguraram o 34.º lugar (68,6962) e Bárbara Nogueira Costa/Diana Sanches Gomes em dueto livre foram 33.º (69,3333).

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05