sicnot

Perfil

Desporto

Bonucci despede-se de adeptos da Juventus com dedicatória em página de jornal

© Giorgio Perottino / Reuters

O futebolista internacional italiano Leonardo Bonucci, que na sexta-feira assinou pelo AC Milan, despediu-se este sábado dos adeptos da Juventus, o clube que representou nas últimas sete temporadas, dedicando-lhes uma página do jornal Gazzetta dello Sport.

Bonucci comprou uma página no diário desportivo e numa carta com o título "Uma história esplêndida", lembra que passou em Turim "sete épocas de vitórias e de sonhos realizados", ao longo das quais adquiriu maturidade sempre com a ajuda do clube, hexacampeão italiano de futebol.

"Dei sempre tudo, até ao fim. Recebi, dei e aprendi. Olhando para trás vejo uma história esplêndida, digna de ser concluída num clima de respeito e carinho, e sem nunca colocar em causa o respeito e afeição que recebi dos meus colegas e dos adeptos", escreveu o defesa, de 30 anos.

Em sete temporadas na Juventus, Bonucci conquistou seis títulos de campeão italiano consecutivos, três taças de Itália, e foi finalista de duas Ligas dos Campeões.

A transferência de Bonucci para o AC Milan, equipa na próxima época também contará com o internacional português André Silva, foi anunciada na sexta-feira.

De acordo com a comunicação social italiana, Bonucci, que também já representou o Inter Milão, o Bari, o Pisa e o Treviso, vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com o AC Milan.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.