sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta prata em K1 5000

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 5000 metros nos Europeus de canoagem, que se disputaram em Plovdiv, na Bulgária, falhando a revalidação do título.

Depois de no sábado ter revalidado o título em K1 1000, Fernando Pimenta foi hoje batido ao 'sprint' pelo alemão Max Hoff, que gastou 19.21,220 minutos, menos 1,420 segundos do que o português e 8,320 segundos do que o norueguês Eivind Vold.

Portugal terminou os Europeus de 2017 com três medalhas conquistadas, as duas de Fernando Pimenta e a conquistada por Francisca Laia e Joana Vasconcelos em K2 200.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.