sicnot

Perfil

Desporto

Patrícia Mamona conquista 6.º lugar na etapa de Rabat da Liga Diamante

Marko Drobnjakovic

A atleta portuguesa Patrícia Mamona terminou este domingo na sexta posição o triplo salto da etapa de Rabat da Liga Diamante, numa prova ganha pela colombiana Caterine Ibarguen.

Com cinco das oito finalistas dos Jogos Olímpicos Rio2016 em prova, Patrícia Mamona conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, com 13,94 metros, longe da sua melhor marca do ano, que é de 14,65.

Ibarguen, grande dominadora da disciplina, ganhou com um salto de 14,51, mais 20 centímetros do que a jamaicana Kimberly Williams e 46 do que a grega Paraskevi Papachristou, duas atletas que ficaram atrás de Mamona no Rio de Janeiro, onde a portuguesa foi sexta.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48

    Mundo

    A diferença de votos entre os dois maiores partidos timorenses nas eleições legislativas vai ser mínima e o Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) ainda pode vencer a Fretilin, que continua à frente na contagem, com cerca de 90% dos votos contados. Na sede do CNRT, em Díli, os números do partido apontam a uma vitória em Díli - o último município onde ainda não terminou a contagem - que poderá permitir reverter a liderança que a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) manteve durante toda a contagem.A diferença de votos entre os dois partidos vai ser mínima - podendo não chegar a 3.000 votos - o que pode implicar que tenham o mesmo número de lugares no Parlamento Nacional, que elege um total de 65 deputados.

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15