sicnot

Perfil

Desporto

Líbia pede à FIFA repetição do jogo com Tunísia por causa da esposa do árbitro

© Regis Duvignau / Reuters

A Federação líbia de futebol pediu esta quarta-feira à FIFA a anulação e a repetição do jogo de qualificação para o Mundial2018 com a Tunísia, depois de descobrir que a esposa do árbitro é de nacionalidade tunisina.

Segundo o diário de língua inglesa Libya Observer, o árbitro Davies Omweno, de nacionalidade queniana, considerado um dos melhores do seu país, não só é casado com uma cidadã tunisina como viaja habitualmente para aquele país do Norte de África.

O jogo entre as duas seleções, disputado em 11 de novembro de 2016, suscitou muita polémica por ter sido anulado um golo à seleção líbia devido a um fora de jogo duvidoso, pelo facto de o capitão líbio ter sido expulso na segunda parte e pela grande penalidade que deu a vitória à Tunísia, por 1-0.

Depois da partida, quer Omweno como um dos seus assistentes, o eritreu Berhe O'Michael, foram suspensos durante três meses pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A derrota contribuiu para a eliminação da Líbia e o apuramento da Tunísia para a derradeira ronda de qualificação para o Mundial, que decorre.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36