Desporto

Benfica prepara dérbi com Sporting ainda sem Luisão e Grimaldo

Os defesas Luisão e Grimaldo, em recuperação de lesões, foram os únicos ausentes no treino de hoje do Benfica, que prepara o dérbi de quarta-feira com o Sporting, da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

O capitão Luisão, que se lesionou em 13 de dezembro no jogo da Taça de Portugal em Vila do Conde, em que o Benfica perdeu por 3-2 no prolongamento, com o Rio Ave, fez trabalho de ginásio e Grimaldo apenas corrida no relvado.

O Benfica fez o primeiro treino do ano no centro de estágios do Seixal, com o foco no jogo de quarta-feira, que terá início às 21:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Na terça-feira, a equipa encarnada volta a treinar no Seixal, em sessão agendada para as 10:00, à porta fechada, e ao final da tarde, às 19:15, o treinador benfiquista, Rui Vitória, dará na Luz a conferência de antevisão do dérbi.

O Benfica recebe o Sporting com as duas equipas separadas por três pontos: as águias são terceiras classificadas, com 36 pontos, enquanto os leões ocupam o segundo lugar, com os mesmos 39 pontos do líder FC Porto.

Antes de Benfica e Sporting se defrontarem no Estádio da Luz, o FC Porto visita o Feirense (20:15), 13.º classificado.

Lusa

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33