Desporto

Hugo Miguel é o árbitro do Benfica-Sporting

Árbitro Hugo Miguel.

HUGO DELGADO

O dérbi desta quarta-feira vai ser apitado pelo árbitro Hugo Miguel, indicou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Última atualização às 10:19

Hugo Miguel, da Associação de futebol de Lisboa, estará no Estádio da Luz, em jogo com início às 21:30, com os árbitros assistentes Ricardo Santos e Nuno Roque, António Nobre como quarto árbitro, e Tiago Martins no VAR (videoárbitro).

Na sua carreira será o quarto jogo entre grandes que o árbitro de Lisboa dirige e apenas o segundo dérbi, depois de ter estado no Sporting-Benfica da época 2013/2014, em Alvalade, que terminou empatado a 1-1.

Em épocas posteriores, Hugo Miguel esteve ainda no Sporting-FC Porto de janeiro de 2016, com vitória dos 'leões' por 2-0, e num FC Porto-Sporting, em fevereiro do último ano, então com triunfo dos 'dragões', por 2-1.

Hoje, o Conselho de Arbitragem divulgou ainda o árbitro escolhido para a visita do líder FC Porto ao Feirense (20:15), também da 16.ª jornada, que será Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

O Benfica, terceiro classificado no campeonato, recebe o Sporting separado por três pontos do duo de líderes, com os 'leões' em igualdade pontual com o FC Porto.

Com Lusa

  • Sporting com contas penhoradas
    1:40

    Desporto

    O Sporting tem as contas bancárias no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos penhoradas, por Dívidas ao fisco que atingem os 40 milhões de euros. O Expresso avança que, neste momento, o clube apenas tem disponíveis as contas no Millenium BCP.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.

  • ONU alerta para nova perigo de guerra em Gaza
    1:31

    Mundo

    Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo após nova escalada de violência em gaza que levou à morte de cinco pessoas: quatro palestinianos e um soldado israelita nos violentos ataques de ontem. As Nações Unidas alertam para os perigos de uma nova guerra na região.