sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva e Carlos Carvalhal somam empates na Liga inglesa

David Klein

O Watford, de Marco Silva, empatou este sábado na receção ao Southampton (2-2), enquanto o Swansea City, de Carlos Carvalhal, foi a Newcastle somar um ponto (1-1), na 23.ª jornada da liga inglesa de futebol.

Em Vicarage Road, um golo do francês Doucoure, aos 90 minutos, salvou o Watford da derrota, num encontro em que o Southampton chegou a ter dois golos de vantagem.

Com Cedric Soares no lado direito da defesa, os 'saints' chegaram ao intervalo com 2-0 no marcador, graças a um 'bis' de Ward-Prowse, alcançado aos 20 e 44 minutos.

Na segunda parte, Gray reduziu a diferença, aos 58 minutos, e perto do fim Doucoure impediu a derrota da formação de Marco Silva, que continua no 10.º lugar da Premier League, com 26 pontos.

No último posto, a quatro pontos da salvação, continua o Swansea City, que empatou no campo do Newcastle, outro dos 'aflitos' da competição.

Sem Renato Sanches, lesionado, a equipa de Carlos Carvalhal chegou mesmo a estar na frente ao marcador, com um golo do ganês Jordan Ayew, aos 60 minutos, mas os 'magpies' chegaram à igualdade pelo espanhol Joselu, aos 68.

O campeão Chelsea não foi além de um nulo na receção ao Leicester City, que não contou com Adrien Silva, um resultado que mesmo assim deixa os 'blues', para já, empatados com o Manchester United no segundo lugar da prova. A equipa de Mourinho recebe na segunda-feira o Stoke City.

Destaque para o triunfo caseiro do Crystal Palace, que esta temporada protagonizou o pior arranque de sempre da história da competição. Os 'eagles' bateram o Burnley, por 1-0, e já estão cinco pontos acima da zona de despromoção.

O West Ham, outra das equipas que teve um arranque tremido, conseguiu o melhor resultado da temporada ao golear fora o Huddersfield, por 4-1. Os 'hammers' continuam sem contar com José Fonte, lesionado.

Ainda hoje, o Tottenham recebe o Everton, enquanto o líder Manchester City visita no domingo o Liverpool, no jogo 'grande' da ronda.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38