sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal volta a perder, desta vez no campo do Bournemouth

Dylan Martinez

O Arsenal somou este domingo a sexta derrota na liga inglesa de futebol, desta vez por 2-1 no terreno do Bournemouth, que alcançou a primeira vitória da sua história sobre os 'gunners', na 23.ª jornada.

A formação de Arsène Wenger, que segue no sexto lugar a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, somou o quatro jogo consecutivo sem vencer na Premier League, quinto em todas as competições, já que no último fim de semana os londrinos foram pela primeira vez eliminados na terceira ronda da Taça de Inglaterra, frente ao Nottingham Forest, da segunda divisão (4-2).

No Estádio Vitality, o espanhol Bellerin até colocou o Arsenal em vantagem, aos 52 minutos, mas o Bournemouth, que luta pela manutenção, deu a volta ao marcador por Wilson, aos 70, e Ibe, aos 74.

Este resultado permitiu ao Bourmemouth subir ao 13.º lugar e colocar-se quatro pontos acima da zona de despromoção.

Ainda hoje, o Liverpool recebe o líder Manchester City, no jogo 'grande' da ronda, que termina na segunda-feira com a receção do Manchester United, de José Mourinho, ao Stoke City, que durante a semana despediu o técnico Mark Hughes.

Lusa

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".