sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence Fiorentina e assume liderança da liga italiana de futebol

Alessandro Bianchi

A Juventus subiu esta sexta-feira condicionalmente à liderança da liga italiana de futebol, ultrpassando o Nápoles, ao vencer no terreno da Fiorentina, por 2-0, no jogo que abriu a 24.ª jornada.

Em Florença, a Juventus inaugurou o marcador aos 56 minutos, por Federico Bernardeschi, um ex-jogador da equipa 'viola' que fez o golo de livre direto, com o argentino Gonzalo Higuaín a ampliar a vantagem aos 86 minutos e a fazer o seu 14.º golo na prova, na conclusão de contra-ataque.

No jogo 500 do guarda-redes Gianluigi Buffon em campeonato (Serie A e Serie B), a Fiorentina ainda viu o árbitro assinalar uma grande penalidade a seu favor, aos 18 minutos, por mão de Chiellini, mas o videoárbitro reverteu a decisão, considerando que na origem do lance havia um fora de jogo não assinalado.

Também ainda na primeira parte, o português Gil Dias, titular na 'Fiore', esteve perto de inaugurar o marcador, mas atirou ao poste. O compatriota Bruno Gaspar não saiu do banco.

A Juventus, ainda sem os lesionaodsw Matuidi, Dybala, Cuadrado e Howedes, soma assim 62 pontos, mais dois pontos do que o Nápoles, que no sábado recebe a Lazio e está obrigada a ganhar se quiser recuperar a liderança, enquanto a Fiorentina permanece em 11.º lugar, com 31 pontos.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.