sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City campeão de Inglaterra pela quinta vez

(Arquivo)

ANDY RAIN

O Manchester City sagrou-se este domingo campeão inglês de futebol pela quinta vez na sua história, graças à derrota do vizinho Manchester United em casa, com o West Bromwich, por 1-0, em encontro da 34.ª ronda.

No sábado, a formação comandada pelo catalão Pep Guardiola, que somou o 23.º título como treinador principal, foi a Londres derrotar o Tottenham, por 3-1, e ficou a aguardar o resultado da equipa do português José Mourinho.

Uma semana depois de ter adiado os festejos do City com uma vitória no dérbi de Manchester (3-2), os 'red devils' foram batidos em casa pelo último classificado.

Com cinco jogos por disputar, o Manchester City, que já havia conquistado a prova em 1936/37, 1967/68, 2011/12 e 2013/14, passou a somar 87 pontos, contra 71 do Manchester United, segundo classificado, que só pode chegar aos 86.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC