sicnot

Perfil

Desporto

Subcomissário da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica em Guimarães responde por 6 crimes

Subcomissário da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica em Guimarães responde por 6 crimes

O Tribunal de Guimarães iniciou esta segunda-feira o julgamento do subcomissário da PSP. Em tribunal, Filipe Silva disse que agiu "por impulso" após ter sido insultado pelo adepto do Benfica e garante que "teve a perceção que tinha sido cuspido". Admitiu ter dado duas bastonadas em José Magalhães, justificando o ato com o facto de este ter resistido à detenção. O arguido responde por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documento e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação. O caso tem quase três anos e aconteceu no final do jogo entre o Guimarães e o Benfica.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC