Desporto

Benfica multado pelo Conselho de Disciplina em mais de 11 mil euros

Carl Recine

O Benfica foi esta terça-feira multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em mais de 11 mil euros, num valor acumulado dos jogos em Setúbal e frente ao FC Porto, ambos da I Liga.

O CD da Federação multou os 'encarnados' num total de 11.285 euros, 7.460 referentes a comportamento incorreto dos seus adeptos na visita ao Bonfim (vitória por 2-1), na 29.ª ronda, e 3.825 por utilização de aparelhagem sonora no jogo que perdeu na Luz com o FC Porto (1-0), da 30.ª jornada.

O organismo disciplinar multou ainda o FC Porto em 4.938 euros, num acumulado de várias multas face ao comportamento dos seus adeptos no jogo da 29.ª jornada diante do Desportivo das Aves, que os portistas venceram em casa por 2-0.

O Sporting de Braga também sofre multa pesada do CD, com a visita ao Feirense, em que os 'arsenalistas' empataram a 2-2, a custar 10.520 euros aos cofres do clube, devido ao arremesso de objetos e comportamento incorreto dos adeptos.

No mapa de castigos, o CD informa também que Victor Andrade, do Estoril Praia, foi suspenso por três jogos e multado em 1.148 euros, depois de ter visto cartão vermelho direto na visita ao Portimonense (triunfo por 1-0), com o relatório a mencionar insultos ao quarto árbitro.

Do Belenenses, Sasso foi suspenso por dois jogos, por ver aos 90+8 o cartão vermelho direto na derrota no Restelo com o Sporting (4-3), e Yebda cumprirá um jogo, por expulsão, após acumulação de amarelos, no mesmo jogo.

O FC Porto, que no domingo venceu na Luz (1-0) e assumiu o comando da I Liga, a quatro jornadas do final, não contará na próxima ronda, na qual recebe o Vitória de Setúbal, com o médio Otávio, que frente ao Benfica viu o quinto amarelo.

I Liga:

- 3 Jogos:

Victor Andrade (Estoril Praia).

- 2 Jogos:

Sasso (Belenenses).

- 1 Jogo:

João Góis (Paços de Ferreira).

Pedro Sá (Portimonense).

Braga (Desportivo das Aves).

Luís Rocha (Feirense).

Yebda (Belenenses).

Otávio (FC Porto).

David Simão (Boavista).

Paulinho (Desportivo de Chaves).

Tozé (Moreirense).

Marcelo (Rio Ave).

Lusa

  • Defesa dos Hells Angels fala em "excesso de zelo" do Ministério Público
    0:35

    País

    As alegações da defesa no âmbito do processo do grupo de motociclistas Hells Angels foram retomadas esta manhã. Antes do início da sessão, o advogado Túlio Araújo, que representa um dos arguidos no processo, defendeu que as propostas de medidas de coação apresentadas pelo Ministério Público são demasiado graves.

  • CP acaba com primeiro rápido da manhã entre Lisboa e Porto

    Economia

    A CP já apresentou as alterações aos horários dos comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir do próximo dia 5 de agosto de 2018 (domingo). A nova escala elimina o primeiro Alfa Pendular da manhã por uma nova ligação Intercidades que só sai de Lisboa aproximadamente uma hora depois. Uma medida justificada pela falta de procura mas que surge dias depois de serem denunciados problemas no funcionamento dos Comboios de Portugal.

  • Marcelo confiante na "presidência inspiradora" de Cabo Verde na CPLP
    0:40

    País

    O Presidente da República português mostra-se muito confiante nesta nova fase que se abre à CPLP, com a nova presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que passa do Brasil para Cabo Verde. À SIC, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que, em Brasília, havia muitas questões pendentes mas agora há "um clima muito positivo entre os membros da CPLP, com maior peso na comunidade mundial".