sicnot

Perfil

Desporto

"Sporting é um alvo a abater". A reação do clube às suspeitas de corrupção no andebol

O Sporting respondeu hoje à notícia da investigação em curso sobre suspeitas de corrupção no andebol alegando ser "o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição".

O Ministério Público está a investigar suspeitas que envolvem o Sporting na compra de árbitros de andebol. O alegado esquema terá permitido ao clube de Alvalade a conquista do título nesta modalidade, na época passada. A notícia é hoje manchete do Correio da Manhã e a SIC também teve acesso a várias conversas entre um empresário e um suposto intermediário, nas quais se fala em valores a pagar aos árbitros.

Ao início da tarde, o clube emitiu uma nota com sete pontos onde começar por afirmar que:

"Estamos perante o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting CP, a qual se estenderá, já o sabemos, a todas as modalidades do Clube"

O Sporting repudia "de forma veemente estas notícias" e garante que não se revê "em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis".

Na nota, o clube refere que "confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade", mostrando-se disponível para colaborar.

E salienta que:

"O Sporting CP é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal."

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29