Desporto

Esta atleta tem 16 anos?

(Twitter)

A polémica estalou nos Mundiais de sub-20 de atletismo, que decorrem na Finlândia. Tudo por causa de uma atleta etíope que diz ter 16 anos, apesar de não aparentar.

Na ficha de atleta da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), a data de nascimento de Girmawit Gebrzihair é 21 de novembro de 2001, ou seja, está ainda a quatro meses de completar 17 anos.

Mas a aparência física da atleta parece não o comprovar e a polémica propagou-se nas redes sociais, com humor e boa disposição à mistura:

Certo é que Gebrzihair já conquistou a medalha de bronze na prova de 5000 metros.

Os Mundiais decorrem até ao próximo domingo na cidade finlandesa de Tampere.

  • Pacotes de açúcar vão ter 4 gramas
    1:50

    País

    A partir de janeiro de 2020, os pacotes individuais de açucar não devem pesar mais do que 4 gramas. O Estado assinou um acordo com as empresas de distribuição alimentar para garantir a redução do consum de açucar e, assim, melhorar a qualidade de vida dos portugueses. Já em 2016 tinha havido uma primeira redução do peso, que passou dos 8 para os 6 gramas.

  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.