sicnot

Perfil

Economia

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • Bloco e PCP disponíveis para alterar OE, PSD diz que Governo "pode contar" com o partido
    1:04

    País

    Bloco de Esquerda e PCP mostram-se disponíveis para alterar o Orçamento do Estado do próximo ano na fase da especialidade, apesar de apontarem algumas falhas nas propostas. O PSD sublinha as alterações nos concursos para a proteção civil, mas critica o tempo que o Governo demorou a aprovar as indemnizações às famílias das vítimas mortais dos incêndios.

  • 400 milhões para apoiar populações e empresas afetadas pelos fogos
    2:55

    País

    O Governo aprovou este sábado, no Conselho de Ministros extraordinário, um pacote de medidas para apoiar as populações e as empresas afetadas pelos incêndios dos últimos meses, num total de cerca de 400 milhões de euros. Na reunião foi aprovado também um mecanismo para o pagamento de indemnizações às famílias das vítimas mortais.

  • Estado toma posição acionista no SIRESP

    País

    O Governo anunciou este sábado que tomará posição acionista no SIRESP (Rede de Emergência e Segurança), podendo inclusivamente chegar ao controlo total, e promoverá programas para enterramento de cabos aéreos e limpeza de vias.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC